Postagens populares

sexta-feira, 14 de março de 2014

Barras organizadoras Arthi: Cozinha e Lavanderia



Olá, tudo arriba?

Bom, minha cozinha é super micro (pra combinar com o resto da casa! rs). Ela fica junto com a lavanderia e tem a área total de 6m² (sendo mais ou menos 4m² da cozinha e 2m² da lavanderia).
Se pensar que nesse espacinho precisa entrar: Geladeira, fogão, pia da cozinha, máquina de lavar roupa, tanque de roupa, armários, etc... É bem desesperador!
Eu não queria de forma alguma que o ambiente ficasse entulhado, daqueles que você anda se batendo nas coisas o tempo todo. Mas ao mesmo tempo eu amo cozinhar, e queria ter todos acessórios que uma boa cozinha tem.
Pra botar muita coisa em um espaço pequeno, tive então que investir em itens específicos de organização. Hoje vim falar das barras organizadoras.

Elas realmente foram essenciais na organização do meu pequeno espaço.

Começando pela barra da cozinha, é a "Cook Home 10", da Arthi.
Como a bancada da minha pia tem apenas 1,20m de largura, cortei 20cm da barra (que originalmente tinha 1,40m) para que ficassem do mesmo tamanho certinho.





Como acabei de dizer: a pia é pequena. Se eu colocasse o escorredor de louça apoiado nela eu perderia metade de sua bancada... ia ficar ruim até pra picar um tomatinho! Então esta barra já me ganhou pelo simples fato de ter um escorredor de louças. Assim, fica tudo no alto e a bancada fica livre! O escorredor não é enorme, tem 10 divisórias de pratos, 4 suportes de copos e o porta-talheres. Apesar de pequeno, para o dia-a-dia ele vem se mostrando suficiente. Se ele lota, é só dar uma paradinha na lavagem de louça, secar o que está no escorredor, e continuar a lavar. Nada mortal.
Pra quem curtiu ele mas não tem espaço para a barra completa, já vi ele ser vendido sozinho também.




Depois vem o porta temperos. Na prateleira de cima coloquei meu pote de sal (e futuramente colocarei meu moedor de pimenta também). Já na debaixo deu pra botar o óleo, azeite e vinagre. Couberam certinho!



Depois vem 6 ganchos. Não me contive e pendurei mais de uma coisa por gancho: concha, colher grande, colher de macarrão, espátulas, escumadeira, “pão-duro”, pinça, batedor de ovos, tesoura culinária, pincel... deu tudo ali!
Além de ficar tudo a mão deixando super prático na hora de cozinhar, esses utensílios são grandes e costumam ocupar um bom espaço nas gavetas... agora esse espaço ficou livre!




Finalmente veio a parte dos rolos. Nessa não dá pra inventar muito não: é rolo de papel laminado, PVC e papel toalha. Também fica tudo ali a mão.



A outra barra é a da lavanderia, a "Service Home 1", da Arthi também (aí Arthi, acho que mereço cachê!).
Esta barra é mais curtinha, tem 50cm de largura. Então ocupa pouquíssimo espaço.





Como a lavanderia é micro-micro, o tanque e a máquina de lavar já matam todo o espaço. O que sobra é o espaço pra circulação. Eu poderia forçar a barra e colocar armários, mas como disse no início, não queria nada agoniado! Quis preservar o espaço pra circulação o máximo possível.
Os produtos de limpeza ficam no gabinete do banheiro, mas é chato ter que ir ao banheiro sempre que preciso de algo. Então é interessante poder ter os itens mais utilizados a mão.
A barra é simples, mas bem funcional. Em um lado vem um cesto, que apesar de pequeno, comporta vários frascos de produtos, como dá pra ver.




E no outro lado, vem um local próprio para acomodar o sabão em pó, uma prateleira (que usei para guardar escova pequena e um sabão extra) e ganchos, onde a escova grande encaixou muito bem.




A lavanderia ficou super funcional sem necessidade de armários. MESMO. Não sinto falta. Tudo está a mão =)


Bom, é isso por hoje, gente.

Beijos para quem fica! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário