Postagens populares

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Espelho, espelho meu!

Bom, um dos grandes trunfos em um projeto de apartamento pequeno é a utilização de espelhos.

Quem já teve o prazer de ir à Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro sabe bem a sensação: o local tem espelho em todas as paredes e nos faz perder completamente a noção do espaço em que estamos. Parece que estamos em um salão GIGANTESCO, quando a verdade não é bem essa.

No apartamento a ideia é a mesma: ampliar!

Eu desde o início sabia que queria um espelhão na parede onde encostaria minha mesa de jantar.


Fonte: vidaeestilo.terra.com.br


Fonte: thonilitsz.arq.br


Fonte: casa.abril.com.br


 
Fonte: decorarst.com
A ideia era fazer como na última foto: começar o espelho na altura do tampo da mesa. Para que quando a mesa encostasse na parede, tivéssemos essa impressão da mesa ter o dobro do tamanho real.

Mas nem tudo é perfeito e... bom... "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Só que no meu caso, ao invés de pedra, era um interruptor mesmo!

Tive que subir o tal espelho. Mas ele ainda é grandão e bonito! Ele é lapidado e seu tamanho é de 2,20m de largura por 80cm de altura.





Os banheiros também ganharam espelhos!
No social, escolhi um espelho lapidado cuja altura começava a 1,10m do chão e ia até o teto. Já sua largura ia de parede a parede. Como o banheiro é micro (aproximadamente 2m²), quis usar o recurso de um espelhão que fosse o maior possível! Pro ambiente parecer menos claustrofóbico, mais espaçoso...



Mais uma vez fiquei bem satisfeita com o espelho. Não tão satisfeita com a PDG, de novo, que definitivamente não conhece a palavra "esquadro".
Como dá pra ver no canto inferior direito do espelho, ficou um tantinho de parede aparecendo. Mas em cima o espelho está justinho na parede.
Todos profissionais que precisam do mínimo de esquadro para realizar algum serviço na minha casa reclamam... é tudo torto, ângulo de 90º passou longe.
Mas enfim... já superei e finjo que não tô vendo a paredinha ali.

No banheiro da suíte escolhi um simples espelho bisotado de 50cm de largura por 70cm de altura, posicionado acima da pia (que em breve virará um gabinete com cuba de apoio).
Isto pois tenho planos pra parede que ficou livre ali acima do vaso sanitário... mas isso fica pra um post futuro.
Apesar de não ser um espelhão como no outro banheiro, o tamanho é mais do que suficiente pra se ver com conforto.


Say "cheese"!

O lado ruim disso tudo foi o cheiro da cola. Devo ter perdido uns 3 meses de vida por cheirar aquilo... credo!
Até o zelador veio reclamar. Aquela cascola é de matar! Mas até que o processo de colagem dos 3 espelhos foi razoavelmente rápido.


Bom, fico por aqui... até a próxima! ;*

2 comentários:

  1. Oi Bianca! Com quem fez esses espelhos? Quero fazer o mesmo na minha sala de jantar. Sabe me dizer quanto ficou o orçamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Creio que qualquer vidraçaria faça esse trabalho.
      Infelizmente não me recordo os valores.

      Excluir