Postagens populares

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Enfim em casa...

Foi tanto sofrimento para botar as mãos nas chaves, que esqueci que tinha criado um blog.

No dia 10 de janeiro de 2014, pela primeira vez eu entrava em meu apartamento como "meu". Não era mais uma vistoria frustrante. Eu não estava a passeio. Pela primeira vez eu entrava por um simples mas nobre motivo: porque esse era meu futuro lar.



Havia muita sujeira, muita coisa pra fazer... uma verdadeira tela em branco.
Pra piorar, não era uma tela em branco feita de madeira de lei e tecido de primeira. Era uma tela em branco meio vagabundinha, daquelas de promoção do Saara. Infelizmente essas construtoras (no meu caso, a PDG) não prezam NADA por qualidade.
O tanque era de plástico, a pia da cozinha também, as portas já estavam meio descascadas, a tinta nas paredes saia com um simples pano molhado... o trabalho era grande.
Tive que encarar este desafio e tentar fazer do meu cantinho o melhor possível. Até o teto tive que repintar de branco, e isso era só o começo.

Como meu apartamento era de térreo, vinha um "jardim privativo" com "gramado". As aspas se fazem necessárias pelo fato de ter recebido uma área com muros muito baixos, matando de vez a tal privacidade. E com um gramado que, bom... não sei vocês, mas eu já vi muito mato mais bonito que isso.


  

Quanto ao muro, após um mês de briga obtive sucesso: o síndico permitiu que façamos  uma obra para aumentá-lo!
Já em relação ao gramado, não teve jeito... tive que encarar obra. Não era nada prático manter grama ali.
Após mais de 2 semanas de obra (pedreiro deu aqueeeela enrolada básica), eis o resultado:







Agora sim! Aí eu sinto vontade de ficar!
Não naquele matinho com cara de cabeça com severos problemas de queda de cabelo.
O piso escolhido foi o porcelanato da linha Parquet da marca Eliane. O tom é o "bambu".
Ele é lindo e parece muito um deck de madeira. Mas tem a facilidade do porcelanato: limpa SUPER fácil, aguenta bem o sol e a chuva, enfim... tudo de bom!

Quanto à pintura, para a sala e corredor escolhi a tinta na cor "Granizo" da Suvinil. Sendo que em uma das paredes fiz listras de 15cm.
Para as listras utilizei a fita Scotch Blue da 3M. Devo confessar que ela não é tãããão infalível quanto eu pensava. Ainda acontece de escorrer tinta por baixo dela e dela arrancar a tinta debaixo quando retirada. Mas ainda assim dá um banho na tradicional fita crepe.





O resultado final me encantou! Todos que entram em minha casa elogiam muito e perguntam se é papel de parede. Digo toda orgulhosa: "Não, eu que pintei!" =)

A cor do quarto da suíte foi uma novelinha... queria um azul acinzentado claro, então comprei a cor "Golfinho" da Suvinil. Ao pintar, o negócio foi ficando um verde e meio escuro d+ pro meu gosto!
O jeito foi pintar por cima, dessa vez com a cor "Céu nublado", e aí sim, obter meu desejado tom de azul.
Me comuniquei com a Suvinil, que se prontificou a resolver o problema. Apesar da diferença na cor, a marca merece uma estrelinha!


 

Infelizmente esta é a única "incrível" foto que tenho da cor do quarto =P



Casa pintadinha, piso da área externa ok.

Aí seguem mil providências básicas: pedir pra ligar a luz, pedir pra ligar o gás, instalar o aquecedor de água, encomendar janela da lavanderia (que são entregues sem janela nas obras atualmente), encomendar box de blindex pro banheiro, chamar o eletricista pra instalar o ventilador de teto e ar condicionado, colocar insulfilm nas janelas e porta da sala, instalar os metais dos banheiros, instalar as luminárias........... ufa!

É muita coisa!
Cansa... não vou mentir. Mas cada avanço é uma vitória e dá um prazer imenso!
Fico que nem boba observando cada mudança... tinha que ver o tanto que fiquei paquerando o vaso sanitário depois que coloquei o assento! =P

Bom, ainda há muito a se falar. Muito mais já foi feito e muito mais ainda há a fazer.
Mas pra quem ficou tanto tempo sem postar: acho que por hoje basta!

Tentarei continuar postando as evoluções, pois sei que um dia estarei sentada em meu sofá de pijama à noite, tomando um vinho tinto suave enquanto vejo besteira na tv, e vou amar me deparar com todas essas lembranças na internet.

Um beijo pra quem fica =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário